Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Notebook será o prêmio do Concurso de Redação!!!


O concurso voltado para estudantes de escolas estaduais premiará os melhores textos com notebooks, medalhas, certificados e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. Em sua 4ª edição o Concurso de Redação do Senado Federal traz como tema "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz". A intenção é trazer uma reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania.
Podem se inscrever estudantes matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Para participar a escola deve encaminhar a redação escolhida à Secretaria Estadual da Educação, juntamente com a ficha de inscrição, até o dia 30 de setembro. Lembrando que cada unidade de ensino só pode concorrer com um texto.
Os 27 vencedores das etapas estaduais, um por cada Unidade Federativa, estarão automaticamente inscritos na fase nacional, a ser realizada em Brasília no dia 16 de novembro.  Os finalistas participam ainda do Projeto Jovem Senador onde terão a oportunidade de atuar como senadores, durante três dias, simulando todo o processo legislativo, desde a elaboração à aprovação de leis.

Escrito por Núbia Daiana Mota
As escolas dos três primeiros lugares também serão premiadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição. Mais informações no site http://www.senado.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário