Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não haverá aula no período vespertino no dia 30/08/2011

Nesta terça-feira, dia 30/08/2011, não haverá aula no período vespertino; ou seja, os alunos serão dispensados às 12:00h e deverão retornar às 17:00h para a solenidade do aniversário da escola que terá início às 17:30h. Os pais que tiverem qualquer dúvida poderão entrar em contato com o seguinte número: 84685876 e falar com a coordenação pedagógica.

domingo, 28 de agosto de 2011

Colégio Militar inicia Pré-Vestibular


O Colégio Militar de Palmas iniciou nesse sábado, dia 27/08/2011, os aulões voltados para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os Vestibulares Regionais, principalmente, o da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e da Unitins (Fundação Universidade do Tocantins), entre outros que terão as provas no final do ano.

O objetivo desse programa de aulões, os quais acontecerão todos os sábados a partir das 14:00h,  é, segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Militar, Capitão Carmem, revisar os conteúdos vistos durante a semana, assim como oportunizar o maior número de resoluções de exercícios. Ou seja, aumentar a possibilidade de o aluno encontrar questões análogas às resolvidas nos aulões nos vestibulares, o que trará maior tranqüilidade aos alunos.

O Tenente-Coronel Edvan de Jesus salientou que é uma questão de tempo para que o Colégio Militar de Palmas venha a ser o melhor colégio do Estado, ao que tange à aprovação nos vestibulares mais concorridos. “Estamos trabalhando com resoluções de exercícios, aulões nos finais de semana, disponibilizamos vídeos-aulas aos alunos, criamos diversas ferramentas virtuais como a plataforma Moodle e Blog(http://cmppalmas.blogspot.com/) para que os alunos diversifiquem o processo de ensino-aprendizagem e tenham maior facilidade no vestibular”. O Tenente-Coronel disse ainda que estuda a possibilidade de abrir vagas para os militares que estejam interessados em assistir aos aulões, pois “quanto mais educados forem nossos policiais, mais qualidade terá nossa polícia e melhor será nosso atendimento”.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto Escola Motivada


O Colégio Militar de Palmas está realizando nesse 2º semestre de 2011 o Projeto Escola Motivada”, o qual tem como objetivo a motivação constante dos alunos do Ensino Médio.

O projeto será realizado na própria unidade escolar e terá como foco a melhora no rendimento das provas do ENEM, assim como visa à disciplina para a prática do estudo.

“Todos os projetos desenvolvidos na Unidade Escolar passam por um crivo apurado antes de serem executados. Sabemos que muitos alunos ainda não descobriram o que serão no futuro, mas estamos buscando a motivação e o direcionamento educacional para que o presente seja o alicerce para um futuro próspero”, comentou o Tenente-Coronel Edvan, Diretor Escolar.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO PARA O VESTIBULAR!!!


Atenção, Alunos Pré-Vestibulandos!!!!
Quem quiser obter a obra “A Casa: (in)cômodos (di)versos”, do autor Osmar Casagrande, pode tratar diretamente com o Tenente Bravin, na Assessoria de Comunicação. Lembrando que o aluno que adquirir o livro conosco terá a possibilidade de dedicatória do autor, além de um desconto de até 15%!!!!! No mais, ESTUDEM!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Colégio Militar de Palmas recepciona alunos na segunda

Após passar por grande reforma, o Colégio Militar de Palmas se prepara para receber seus alunos no segundo semestre de 2011. A recepção acontecerá a partir das 7h30 da próxima segunda-feira, 08 A Escola prepara uma jornada de atividades lúdicas e educacionais para mostrar aos alunos a importância de cuidar do ambiente em que eles estudam.
Para o diretor da escola, tenente coronel Edvan de Jesus, essa é apenas a primeira etapa da reforma prevista. “Estamos trabalhando assiduamente para reformar todo o complexo desportivo, como fizemos atualmente com o refeitório e com as salas de aulas. Esperamos entrar na segunda e maior etapa da reforma o quanto antes para que em 2012 tenhamos a escola em funcionamento máximo”, disse.
O Colégio Militar dispõe hoje de salas com cadeiras novas, quadros brancos e antialérgicos, refeitório amplo, ginásio poliesportivo reformado, 4 laboratórios de informática e biblioteca com salas de estudos e computadores para os alunos realizarem pesquisas.