Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Convite à todos da Corporação


O Colégio Militar de Palmas, na pessoa do Senhor Tenente-Coronel Edvan de Jesus Silva, tem a honra de convidar a todos os integrantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins a participar da formatura do 3º ANO – Turma “AL CMP ROGÉRIO CARNEIRO STEFANI JUNIOR – Em Memória”, no próximo dia 30/11/2011, a partir das 18:00h, no pátio do Quartel do Comando Geral de Palmas. 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lions Clube realiza programa preventivo no CMP


Dentre as diversas parcerias que o Colégio Militar de Palmas possui uma a cada ano se faz mais perene. Os integrantes do Lions Clube vieram à escola, na última semana, trazer informações sobre a saúde preventiva dos alunos, assim como realizaram medição de pressão arterial nos alunos, além de realizarem teste de glicemia em alguns alunos e funcionários.
Consoante o Comandante da Escola, o Tenente-Coronel Edvan de Jesus Silva, “a escola está com as portas abertas para disseminação do conhecimento, até porque aqui é um centro de vivência e necessitamos desse intercâmbio informativo”.
Os profissionais realizaram teste de visão em alguns alunos e foi constato que um número considerável possui certa debilidade visual, o que para muitos foi uma surpresa. Ações como essa é de suma importância nas escolas do Brasil, afirmou o professor Tayrone, coordenador de esportes do CMP.  

Colégio Militar é Campeão no JETS fase regional






O Colégio Militar de Palmas foi campeão na fase regional dos Jogos Estaduais do Tocantins por Escola. Isto é, dentre as escolas que participaram o Colégio Militar teve o maior número de vencedores.
O escola se destacou nas modalidades por equipe, entre elas conquistou quatro primeiros lugares: Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, além do terceiro lugar no Voleibol masculino.
Os professores Fábio, Ricardo, Cilton, Eliane e Tayrone foram os incentivadores e também responsáveis pelo sucesso desses alunos. “Treinamos muito, a dedicação deles foi além, muitas vezes, dos próprios limites.” Comentou o Professor Tayrone, Coordenador Geral de Esportes.
Na primeira etapa da Fase Estadual que aconteceu entre os dias 4 e 6 de novembro, o Colégio Militar conquistou o 1º Lugar no atletismo com a AL CMP Faiane Reila Sousa Centenário, nos 400m rasos e também no revezamento. A aluna tem grandes chances de representar o Estado na etapa nacional que acontecerá em Curitiba-Paraná. Além dela, o aluno Welk Batista conquistou o 3º lugar no Xadrez, o Aluno Luan Louran ficou em 2º lugar nos 50 metros borboleta na natação. No revezamento dos 100metros, dos 200metros e dos 300metros, as respectivas alunas conquistaram o primeiro lugar, são elas: Maria da Conceição de Sousa Costa, Mayara Cristina Soares Pereira e Juliana Cristina Ferreira Felicio.
A próxima etapa acontecerá de 8 a 12 de novembro e o Colégio Militar de Palmas sediará algumas competições.